O IPC-IG convida parceiros a contribuir com esforços para mapear iniciativas de proteção social em resposta ao COVID-19

By IPC-IG

 sp-responses-covid-19-task-force

 

O IPC-IG, em parceria com a plataforma socialprotection,org, a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH  em nome do Ministério Federal Alemão de Desenvolmvimento Econômico e Cooperação (BMZ) e o Departamento de Relações Exteriores e Comércio (DFAT) da Austrália estão trabalhando juntos para disseminar informações e promover discussões sobre como sistemas e medidas de proteção social estão sendo usados para responder à crise do COVID-19. Outros parceiros também são convidados e bem-vindos a participar.

Foi criada uma Comunidade Online na plataforma socialprotection.org para compilar as respostas mais recentes para questões tais quais: como os programas de proteção social podem ajudar a atenuar a perda de renda, especialmente entre aqueles que já estavam trabalhando em empregos precários? Como a proteção social pode ajudar aqueles com maiores chances de ficar seriamente doentes devido ao COVID-19, como os idosos? Além disso, como garantir a segurança alimentar de milhões de crianças quando elas não estão recebendo refeições diárias devido aos fechamentos das escolas? Interessados nesses assuntos são convidados a acessar a Comunidade Online e compartilhar seus pensamentos e materiais relevantes sobre o tema. Saiba como você pode colaborar.

Além disso, notícias de todo o mundo estão sendo compiladas e organizadas em uma newsletter semanal, chamada “Social Protection in times of #COVID-19, será enviada aos inscritos nas listas de contato do IPC-IG e do socialprotection.org. A publicação busca reunir as notícias mais relevantes sobre como os países ao redor do mundo estão respondendo à crise do COVID-19 por meio de medidas de proteção social.

Se deseja receber esse boletim com notícias sobre proteção social e COVID-19, por favor inscreva-se na lista de contatos do IPC-IG

Também estão sendo planejados webinars na plataforma socialprotection.org, sobre a disseminação do COVID-19, seus impactos sociais e como mitigá-los. A cada semana, um webinar será anunciado por meio da newsletter “Social Protection in times of #COVID19”. O primeiro, entitulado “Exploring universal basic income: lessons for COVID-19 response and beyond”, acontece no dia 31 de março de 2020. Para obter mais informações sobre o webinar e participar, por favor clique aqui. Você também pode se inscrever na lista de contatos dos webinars do socialprotection.org para ficar informado sobre todos os webinars organizados pela plataforma em diversos assuntos relacionados à proteção social.

Foto: Brad Ruggles/Flickr/CC BY NC SA 2.0