IPC-IG, FAO e socialprotection.org lançam curso online sobre os ODS 1 e 2

O usuário pode iniciar o curso a qualquer momento, estudar o conteúdo e as atividades no seu próprio ritmo e obter um certificado após a conclusão.

Brasília, 6 de abril — O International Policy Centre for Inclusive Growth (IPC-IG) e a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) lançaram, no dia 23 de março de 2020, o curso online Poverty Analysis to achieve SDGs 1 and 2”. O curso está disponível na plataforma socialprotection.org, e tem por objetivo ampliar o entendimento e fortalecer a capacidade no uso da análise da pobreza rural. O conteúdo é todo em inglês, e abrange os elementos e processos múltiplos e intersetoriais que são vitais para apoiar adequadamente a elaboração e a implementação de políticas e programas de países da África Subsaariana para erradicar a pobreza e a fome, e alcançar os ODS 1 e 2.

Poverty Analysis to achieve SDGs 1 and 2” é direcionado especialmente àqueles que formulam políticas públicas e tomam decisões neste âmbito, a chefes ou técnicos de departamentos/programas de desenvolvimento, e especialistas técnicos e profissionais com foco em países da África subsaariana.

Para completar os quatro módulos são necessárias 15 horas de estudo. Uma vez que o usuário completar as lições interativas, os testes e o exame final, seu certificado de conclusão, assinado pelo IPC-IG, será emitido. Clique aqui para obter mais informações e iniciar o curso.

O curso é derivado de um projeto intitulado “Development and implementation of the virtual phase of the Capacity Development Programme (CDP) on Strengthening the use of poverty analysis to achieve SDGs 1 and 2", desenvolvido pela FAO e pelo IPC-IG em 2019. A modalidade self-paced é uma versão autônoma adaptada de um curso online ministrado por instrutor realizado em Gana e Zâmbia em 2019, e organizado pelo Escritório Regional da FAO para a África. A versão self-paced não faz parte do projeto e nem é uma continuação do curso ministrado por instrutor.

Language: 
Portuguese
Date: 
Monday, April 6, 2020 - 22:45
Slider: 
yes